quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Maturidade

Não se trata apenas de ter 8 ou 80. A maturidade é mais do que ser velho, cada pessoa tem um tipo de evolução, seja ela na mente ou no físico.
Particularmente eu penso que maioria das pessoas têem apenas uma das duas evoluções, já que caras bombados geralmente não são um bom exemplo de pessoas maduras, assim como as mulheres que cada dia mais estão se vendendo, pra elas faltam maturidade pra perceber que estão acabando não só com a própria imagem, mas com a imagem de todas as mulheres. As mulheres lutaram tanto pra conseguir ter o seu lugar no trabalho e as inferiores acabam com a nosa imagem.
É bom pensar que seria interessante conviver com pessoas suficientemente maduras a ponto de entenderem cada uma de suas decisões, infelizmente isso não acontece sempre.
Segundo a ciência a mulher é mais desenvolvida intelectualmente que o homem e como vemos em muitos lugares como TV, internet, radio, etc., mulheres são sim mais maduras do que os homens...Meninas de 15 anos costumam ter a mesma mentalidade de um homem de 20.
A maturidade nos permite ver as coisas de uma forma mais adulta, dá a alguns adolescentes os mesmos olhos de uma pessoa com 30 anos.

Alguns jovens desprovidos de tal maturidade, são fúteis e acima de tudo pra eles está as festas, bebidas, jogos, etc., me pergunto se alguns desses jovens já pensaram em ler Camões fora da aula de literatura ou pegaram o clássico O morro dos Ventos Uivantes sem falar : "que merda! não entendi nada desse livro, cara!". Acham careta falar de Deus e riem quando alguém prega a palavra do Senhor. Aí está a falta da maturidade.
Eu como adolescente digo, nós somos fúteis sim, e a pior fase da vida que temos é essa, meninas só pensam em meninos, atores, fofocas, garotos só pensam em sexo e bebida.
A maturidade é um presente...alguns ganham, outros não!




Talvez eu tenha nascido no período errado! Jovens fúteis...

Dedico ao Weeey, o meu amigo tão imaturo, mas tão legal! (y)'

Um comentário:

  1. Valeoo a dedicatoria UAHSUIAHUISHA
    ♥ amo demais você Zotti

    ResponderExcluir